Rafinha ganha data para voltar a jogar pelo São Paulo

O lateral Rafinha se recuperou de uma lesão no tendão semitendíneo da perna direita, e já treinou com o grupo nesta quinta-feira (7), no CT da Barra Funda. Caso o São Paulo se classifique para as quartas de final do Campeonato Paulista, o veterano de 38 anos brigará por posição com Igor Vinicius e Moreira.

O capitão do SPFC não joga desde a conquista do título da Supercopa Rei, ainda no começo de fevereiro, em Belo Horizonte, Ele jogou com dores mas precisou ser substituído na segunda etapa, dando lugar ao jovem Moreira.

Nas últimas partidas, Igor Vinicius vem sendo o homem da posição para Thiago Carpini. Ele havia sofrido uma lesão na região posterior da coxa direita, e recuperado, vem ganhando cada vez mais ritmo. 

Moreira também chegou a ficar afastado, desta vez por conta de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Ele retornou ao banco de reservas no empate contra o Palmeiras no último domingo (3), no MorumBis. Acabou não entrando em campo.

Carpini terá três opções para a lateral-direita

Caso o São Paulo se classifique para o mata-mata do Estadual, Thiago Carpini terá três jogadores brigando pela vaga de titular na lateral-direita. Não é uma decisão fácil, já que todos apresentam boas performances neste ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A dúvida é se ele realmente irá relacionar os três ou deixar algum de fora. Outro fator importante é que Moreira pode atuar na lateral-esquerda. Welington é o titular da posição, enquanto Patryck ainda não empolgou, ou seja, o luso-brasileiro pode ganhar mais minutos por este setor.