Rafinha escolhe novo técnico da Seleção Brasileira

Capitão do São Paulo, Rafinha foi questionado sobre o técnico ideal para assumir a Seleção Brasileira. Sem um comandante efetivado desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo de 2022, diversos rumores cercam a CBF.

Por enquanto, Fernando Diniz assumiu a Amarelinha de forma interina. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Rizek, a CBF já tem um acordo verbal com Carlo Ancelotti para que ele seja o novo treinador. Todavia, o italiano só será efetivado em julho de 2024, final de seu contrato com o Real Madrid. 

Voltando à Rafinha, o lateral-direito não aprova a contratação de um estrangeiro para ser o comandante do Brasil, dizendo: ‘Europeu aqui, não’, e reforçando sua visão que o profissional escolhido tem que ser um brasileiro, depositando sua confiança em Diniz. 

“Não tem que vir europeu aqui, não. Treinador da Seleção Brasileira tem que ser brasileiro. Fernando Diniz vai dar conta do recado”, opinou Rafinha, em entrevista a Priscila Senhorães.

Rafinha deve seguir carreira como treinador

Em entrevistas recentes, o veterano admitiu que o final de sua carreira está próximo. Aos 39 anos, ele garantiu que antes de pendurar as chuteiras, quer disputar uma partida com o Bayern de Munique, clube no qual é ídolo e atingiu o auge de sua carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois disso, o jogador revelou que pretende seguir à beira do gramado. Em cerimônia antes da final da Copa do Brasil, ele revelou que a partir do momento em que Filipe Luís, lateral do Flamengo, estiver comandando algum clube, ele será o assistente técnico. Ambos cultivam uma relação de amizade desde o tempo que passaram juntos no Rubro-Negro, em 2019.