Rafinha descarta se aposentar no São Paulo e mira novo clube

0

Um dos líderes do São Paulo dentro e fora de campo, o lateral direito Rafinha chegou no início de ano e tomou conta da posição e do vestiário. Tido como nome forte nos bastidores, o atleta de 36 anos porém, não deve encerrar sua carreira no São Paulo, apesar da idade já avançada.

Com passagem longa pelo Schalke 04, da Alemanha, e trajetória multicampeã pelo Bayern de Munique, Rafinha revelou em entrevista a TNT Sports que deseja encerrar seu legado no futebol na Alemanha.

“Não [a camiseta do São Paulo não será a última que irei vestir]. Eu tinha meu plano de carreira; mas por causa de algumas ligações que recebi no começo do ano, até alguns dias atrás, mudei de ideia. Vou encerrar minha carreira na Alemanha”, declarou o jogador.

Rafinha atuou por 14 anos na Alemanha, onde ajudou o Bayern a conquistar diversos títulos da Bundesliga e uma Liga dos Campeões.

Rafinha irá permanecer no São Paulo em 2023?

Com contrato apenas até o fim de 2022 com o São Paulo, o futuro de Rafinha ainda não foi definido.

Priorizando a renovação de seus jovens atletas, os mais experientes como Rafinha, Reinaldo e Miranda devem ser deixados para depois.

O lateral vem sendo crucial para equipe, visto que para sua posição apenas Igor Vinicius e Moreira aparecem como opção. Um é muito contestado e outro muito jovem.

A ideia do Tricolor é sim renovar com Rafinha, nem que seja por mais um ano, porém, tudo depende da vontade do jogador, que após a revelação de querer encerrar a carreira longe do São Paulo, pode estar distante.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -