Rafinha deixa escapar segredos de James Rodriguez no Brasil
Capitão na inédita conquista da Copa do Brasil e com contrato recém renovado até o fim do próximo ano, o lateral-direito Rafinha vive lua de mel com a torcida do São Paulo. Aproveitando os últimos momentos de sua vitoriosa carreira, o experiente jogador bateu um papo para lá de descontraído com os ex-jogadores Caio Ribeiro e Roger Flores.
Convidado do programa Boleiragem, do SporTV, o lateral chegou a revelar um segredo de James Rodríguez, seu companheiro de clube. Um dos “responsáveis” pela contratação do meia, já que fez coro para o colombiano assinar com o Tricolor em agosto, Rafinha disse que James ficou chateado por não ser utilizado na final da Copa do Brasil.
“Ficou (chateado) e muito. Coitado do Dorival. Você vai ali, tenta assoprar, mas é complicado. O cara quer jogar. O pessoal falava que ele era muito tranquilo. Eu dizia que ele é profissional. Ele respeita todo mundo, não solta “letrinha”. Se ele tem um problema com o treinador, ele fala. Uma final dessas, quem não quer fazer parte?”, disse.
Considerado como a grande contratação do São Paulo na atual temporada, James Rodríguez não atuou um minuto sequer nos dois jogos decisivos contra o Flamengo. Do banco, viu o time conquistar o título com o placar agregado de 2 a 1.
Rafinha trabalhou como “dirigente” no São Paulo
Além de revelar a chateação de James por não ter sido acionado na grande final da Copa do Brasil, Rafinha deu mais detalhes de como ajudou a convencer o colombiano a topar se juntar ao São Paulo na última janela de transferências. Amigos desde os tempos de Bayern de Munique, os dois conversaram bastante antes do acerto.
“A gente fez uma força sim. Falava para ele vir. ‘Vem para cá, vamos ser campeões aqui no Brasil. Aí fora você não vai gostar. Vem para cá, é pertinho da Colômbia’. Eu sou suspeito de falar dele. É muito inteligente, vê o jogo com um drone. Vê diferente dos outros. Não é porque é meu amigo, mas ele tem muita qualidade”, afirmou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.