Rafinha confirma decisão sobre sua carreira: “Preciso terminar bem”
Com contrato até o final de dezembro, o lateral Rafinha parece estar com futuro definido. O jogador de 39 anos deu uma entrevista recente ao Globo Esporte, na qual confirmou seu desejo em atuar por mais algum tempo, não necessariamente uma temporada inteira. A tendência é que ele discuta um contrato de um semestre com o São Paulo, visando disputar o Campeonato Paulista e o início da Libertadores da América.
“É o momento mais difícil para um atleta. Colocar um ponto final, pendurar as chuteiras. Como falei esse ano, perdi metade do ano, tive duas lesões graves, comecei a jogar no fim de julho. Preciso terminar bem. Claro que quero ir até o meio do ano que vem, até depois do estadual. Mas quero terminar bem esse ano, faltam três jogos, quero terminar bem, bem fisicamente, para que junto com o São Paulo, se chegarmos num acordo, para que eu possa ficar mais alguns meses e, aí sim, terminar minha carreira”, disse o atleta.
A diretoria já comunicou o veterano de que a decisão de renovação está em suas mãos. Caso opte pela permanência dentro dos gramados, a cúpula enviará uma proposta do novo vínculo. A avaliação interna é que além dos serviços prestados no campo, Rafinha tem um papel fundamental fora dele. Ele é um dos principais líderes do vestiário tricolor.
Lesão fez Rafinha mudar de ideia sobre aposentadoria
Vale lembrar que Rafinha cogitou uma aposentadoria após a final da Copa do Brasil do ano passado. Contudo, o veterano sofreu duas lesões complicadas, que o afastaram dos gramados por alguns meses em 2024. NO São Paulo desde 2022, Rafinha disputou 116 jogos pelo São Paulo, com um gol e dois títulos (Copa do Brasil e Supercopa Rei). Chegou às finais da Sul-Americana e do Campeonato Paulista em 2022.
“Estou tranquilo quanto a renovar o contrato, negociação, essas coisas. Não esquento isso, não. Com 39 anos, isso é a parte mais fácil de resolver. É mais uma questão minha fisicamente, mentalmente também, estar preparado, porque é uma responsabilidade muito grande jogar no São Paulo. Quando passar o último jogo do campeonato, a gente senta e conversa”, finalizou.