Rafinha age nos bastidores para garantir que o São Paulo tenha “reforço” de peso na lateral

Depois de bater o arquirrival Palmeiras e conquistar o inédito título da Supercopa do Brasil no último domingo (04), o São Paulo voltou suas atenções para o Campeonato Paulista e manteve a série de bons resultados. Com uma equipe alternativa, o técnico Thiago Carpini viu seus comandados venceram o Água Santa por 3 a 0.

Com gols de Damián Bobadilla, Juan e Alan Franco, o Tricolor chegou aos 13 pontos conquistados e manteve a liderança isolado do Grupo D do estadual à frente de São Bernardo, Novorizontino e Botafogo. Durante o confronto, um nome em especial chamou a atenção dos torcedores são-paulinos: o lateral João Moreira.

Após substituir o experiente Rafinha na decisão no último fim de semana, o cria de Cotia foi escolhido por Carpini para o time titular e, mais uma vez, realizou uma exibição digna de elogios. Seguro defensivamente, Moreira ainda apareceu bem no ataque para dar uma assistência precisa para o gol do atacante Juan.

Celebrado por companheiros e torcida, Moreira revelou que conta com os conselhos de um velho conhecedor da posição para melhorar cada vez mais. Em entrevista após o triunfo no Morumbis, o jovem disse que o experiente Rafinha, com quem disputa a vaga de titular, sempre tenta lhe ajudar no dia a dia no CT da Barra Funda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Claro que é ruim ver o colega lesionar. Mas que tenho que estar focado em fazer o melhor dentro de campo. Eu convivo com o Rafa diariamente, eu já sabia que ia entrar no jogo contra o Palmeiras. A parte mental também é muito importante, é preciso estar preparado para esses momentos, o Rafa sempre me disse isso”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.