Rafael vira alvo de rival do São Paulo na Série A

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Apesar do início da pré-temporada, os clubes estão à todo o vapor no mercado de transferências. O São Paulo, por exemplo, anunciou a saída de alguns nomes, sendo dois deles ao Bahia: Rodrigo Nestor e Michel Araujo. Por sinal, o clube de Salvador busca mais um atleta do Tricolor do Morumbi.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jonas Stelmann, o Bahia iniciou a busca por um novo goleiro. Praticamente acertado com o atacante Willian José, a diretoria visa um nome forte para o gol, sendo Rafael, do São Paulo, um dos integrantes da lista dos preferidos do técnico Rogério Ceni.

“O Bahia está em vias de fechar com o centroavante Willian José, mas também busca um goleiro. Rafael Cabral, ex-Napoli e Sampdoria, foi oferecido ao Tricolor e a dois clubes de fora do país. Além dele, Rafael e Léo Jardim foram procurados na última semana”, iniciou ele em sua conta no X.

Rafael deve ficar no São Paulo

Apesar do poder financeiro do Bahia, a diretoria do São Paulo não admite a saída de Rafael neste momento. O goleiro é considerado uma peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.

“O São Paulo não tem intenção de negociar Rafael. Léo Jardim, preferido de Rogério Ceni, é peça-chave do Vasco e custaria cerca de 5 a 7 milhões de euros. Os três goleiros têm contratos até dezembro de 2025 e podem assinar pré-contratos a partir de junho”, disse.

Como mencionado por Jonas, Rafael tem contrato com o Tricolor até dezembro. Entretanto, a tendência é que o arqueiro de 35 anos fique no clube por mais tempo. O jogador já negocia com o clube sobre uma renovação de contrato, e as conversas devem avançar em breve.