Rafael será titular da Seleção Brasileira contra a Inglaterra? Dorival escolheu

Contratado em janeiro para o posto de técnico da Seleção Brasileira, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) falhar nas tratativas com o italiano Carlo Ancelotti, Dorival Jr. se prepara para enfim estrear à frente da Canarinho. Neste sábado, dia 23, o ex-São Paulo enfrentará a Inglaterra de Gareth Southgate.

Sem tempo a perder, Dorival já comandou quatro sessões de treinamento desde o início da semana. Ele, porém, ainda não deu pista de qual será o seu time titular para entrar em campo no mítico Wembley. A grande questão parece ser quem ocupará a vaga de goleiro com as ausências dos lesionados Alisson e Ederson.

Dorival Treino
Técnico Dorival Júnior comanda treino da Seleção — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Sem convocar a dupla, o treinador tem à disposição Léo Jardim, do Vasco, Bento, do Athletico-PR, e Rafael, com quem trabalhou no São Paulo ao longo da última temporada. Mesmo contando com a confiança de Dorival, o são-paulino corre por fora na disputa, com o goleiro do Furacão sendo apontado como o escolhido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contestado por boa parte da imprensa esportiva, Rafael deve iniciar o confronto no banco de reservas. O único setor da equipe que parece certo é o meio de campo, que deve contar com o trio Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Lucas Paquetá.

Treino contou com desfalque para Dorival

Ainda sem definir sua equipe titular, o técnico Dorival Jr. contou com um grande desfalque no treinamento realizado no CT do Arsenal, em Londres, nesta quinta-feira (21): o atacante Richarlison. O Pombo, como é carinhosamente chamado, sofreu recentemente uma lesão no joelho, que o tirou de três partidas do Tottenham.

Segundo nota divulgada pela CBF, o jogador não participou das atividades junto ao grupo para controle de carga. A tendência, portanto, é que Richarlison, titular na última Copa do Brasil, inicie o amistoso contra a Inglaterra no banco de reservas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.