Rafael se separa do elenco e encerra ciclo no São Paulo

Contratado em dezembro de 2022 para encerrar com os problemas do São Paulo na posição de goleiro, o experiente Rafael, hoje com 34 anos, foi ainda mais além do que o esperado. Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei pelo clube, ele é o primeiro goleiro do Tricolor convocado para a Seleção desde Rogério Ceni.

Lembrado por Dorival Jr., seu antigo comandante no São Paulo, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, Rafael terá sua primeira experiência com a Seleção profissional após inúmeras temporadas com o status de “reserva de luxo” por Cruzeiro, onde foi revelado, e Atlético-MG, onde encontrou a concorrência de Éverson.

Considerado por muitos como o maior jogador da história do Tricolor, o hoje técnico Rogério Ceni também fez história com a camisa do Brasil. Ao todo, foram 17 jogos disputados entre 1996 e 2006, fazendo parte dos grupos que conquistaram a Copa das Confederações de 1997 e, é claro, a Copa do Mundo de 2002.

18 anos depois da última convocação de Ceni, agora é a vez de Rafael levar consigo uma grande tradição do São Paulo em ceder goleiros para a Seleção, que ainda conta com nomes como Zetti e Waldir Peres. Com o corte de Ederson, do Manchester City, são boas as chances de Rafael iniciar o ciclo de Dorival como titular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os convocados por Dorival Jr.

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo); Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.