Rafael revela segredo do São Paulo

Há pouco mais de um mês no São Paulo, otécnico Luis Zubeldía já caiu nas graças da torcida. O argentino ainda não sabe o que é perder pelo clube, acumulando seis vitórias e dois empates até aqui. Um dos pontos que o time melhorou foi em relação à sua defesa, que está muito mais segura e tomou quatro gols neste período, marcando em 12 oportunidades.

O treinador deu ainda mais intensidade aos treinamentos, algo que caiu bem entre os jogadores. O Tricolor garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Em entrevista à ESPN, o goleiro Rafael falou sobre as mudanças de Zubeldía. 

“O Zubeldía cobra muito da gente essa inteligência dentro de campo em não só defender bem, mas estar o tempo inteiro organizado. Hoje, nossa estrutura de time é para que a gente tome controle do jogo. Então, com a gente tendo mais posse de bola, errando poucos passes e tendo controle, que é o que ele sempre pede para nós, a gente vai sofrer menos na parte defensiva”, disse o goleiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía esbanja energia no cotidiano, diz Rafael

Além disso, Rafael comentou como o técnico se comporta no cotidiano. Vale lembrar que o arqueiro será destaque do São Paulo por ter sido convocado para a Copa América por Dorival Júnior. Caso a seleção brasileira chegue à final, poderá perder até nove jogos do Campeonato Brasileiro.

“Ele é um cara muito enérgico, vive muito o futebol. É um cara que tem a paixão pelo futebol e que está atento a todos os detalhes. Tem 40 jogadores dentro do campo, mas ele consegue perceber o detalhe de cada um. Nada escapa dos olhos dele”, finalizou.