Rafael revela o segredo para se manter bem no gol do São Paulo

Contratado junto ao Atlético-MG em dezembro de 2022 para encerrar os problemas do São Paulo com a posição de goleiro, Rafael não tem decepcionado em seu período no Morumbis. Titular indiscutível desde sua chegada, o experiente jogador caiu nas graças da torcida com boas atuações e, principalmente, títulos.

Campeão da Copa do Brasil de 2023, o arqueiro voltou a levantar um troféu no último fim de semana ao ser peça vital na vitória são-paulina sobre o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. Defendendo as cobranças de pênaltis de Murilo e Piquerez, Rafael foi o grande herói no inédito título da competição disputada em Belo Horizonte.

Sao Paulo Supercopa
Jogadores do São Paulo comemoram título da Supercopa — Foto: Marcos Ribolli

Nos braços da torcida, Rafael revelou um de seus segredos para se manter atuando em alto nível: evitar as redes sociais. Bastante discreto quanto a sua vida pessoal, o arqueiro revelou, em palestra para alunos do curso de administração da ESPM, que não tem utilizado suas redes com frequência e que certos comentários faziam mal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“No futebol, a gente começa a aprender que, por mais que achamos que não somos influenciados pelo que vemos, escutamos, aquele vídeo que assistimos, temos uma reação sobre isso. Essas coisas me faziam mal. Então, adotei para mim ficar longe de tudo que apresentassem em volta”, iniciou o goleiro do São Paulo.

Rafael ainda completou: “A parte exterior eu deixo fora. Uso muito pouco as redes sociais e é um conflito, pois precisamos delas. Temos que aprender diariamente e tenho pessoas que me ajudam a receber o mínimo possível de fatores exteriores que possam me atrapalhar. Isso me fez viver um pouco melhor, porque já sofri muito”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.