Rafael recebe convite e vai vestir a camisa de outro time

Neste domingo (19), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou algumas mudanças na convocação do técnico Dorival Júnior para a Copa América. Por conta de um choque com o zagueiro argentino Romero, durante partida contra o Tottenham, o goleiro Ederson, que defende o Manchester City, acabou sofrendo uma fratura no globo ocular e precisou ser cortado da Seleção Brasileira.

Desta forma, Dorival optou por chamar Rafael, peça indispensável do São Paulo. É a segunda vez que o paredão tricolor é convocado, todas sob o comando de Dorival, que foi seu comandante no SPFC na temporada passada. Ambos conquistaram a Copa do Brasil juntos. 

O arqueiro se apresentará à CBF em 3 de junho, um dia depois do clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 2, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.  Ele deve começar o Majestoso como titular.

Ele vem sendo peça fundamental no São Paulo desde quando foi contratado, no início do ano passado. Não demorou muito para se tornar o dono da posição, e nesta temporada, atuou em 23 oportunidades entre os 11 iniciais. 

Rafael será desfalque do SPFC por até nove partidas no Brasileirão

Em meio a euforia da convocação, o São Paulo recebeu uma notícia preocupante. Isso porque caso o Brasil chegue à final da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, Rafael poderá desfalcar a equipe comandada por Luis Zubeldía por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rafael chega à Granja Comary no dia 3 por conta dos amistosos preparatórios para a competição. O Brasil jogará contra o México, no dia 8 de junho, e diante dos Estados Unidos, quatro dias depois.