Rafael prova que é craque e São Paulo sobe a muralha na defesa

No último sábado (3), o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, diante de mais de 58 mil pessoas no Morumbis, e se aproximou da pontuação dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, com 35 conquistados até aqui. O único gol da partida foi marcado por Jonathan Calleri.

O time comandado pelo técnico Luis Zubeldía foi bastante elogiado pela imprensa e também pelos torcedores são-paulinos. Além de demonstrar eficácia e perigo no âmbito ofensivo, a defesa foi segura e não ofereceu qualquer risco ao goleiro Rafael.

Por sinal, o Tricolor chegou a marca de oito partidas sem sofrer gols neste Campeonato Brasileiro (total de 21 disputadas). É o segundo time no quesito. De um modo geral,foi vazado em 21 ocasiões, possuindo a sétima melhor defesa da competição. Botafogo e Flamengo, que são os dois primeiros colocados, sofreram 20, enquanto o Palmeiras concedeu 17 tentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em relação ao ataque, o São Paulo ostenta o terceiro melhor de toda a competição, com 29 gols marcados. O Tricolor está empatado com o Bahia, que é comandado por Rogério Ceni. Apenas Botafogo (35) e Flamengo (34) estão na frente.

Próximas partidas do São Paulo

O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (8), quando encara o Goiás, às 20h (de Brasília), fora de casa, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, disputada no Morumbis, o SPFC venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem. A delegação retorna a capital paulista, onde enfrentará o Atlético-GO no próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.