Rafael projeta aposentadoria do futebol

Contratado no início da temporada passada, Rafael chegou ao Morumbi sob desconfiança da torcida, afinal, nunca havia sido titular absoluto em sua carreira. Passou por clubes como Cruzeiro e Atlético-MG, sempre como segundo goleiro. 

Ele mudou de patamar ao ser peça fundamental do São Paulo na Copa do Brasil, ajudando a equipe a levantar o primeira titulo da competição em toda a sua história, além da Supercopa Rei, em fevereiro A boa fase o levou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América.

Agora, o arqueiro está em busca de mais títulos. Na saída de campo após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, Rafael foi questionado sobre seu futuro no clube em meio a rumores de uma possível renovação de contrato. Aos 35 anos, ele projetou uma aposentadoria no próprio SPFC.

“Eu vi as matérias e falei: ‘Opa, preciso ligar para o meu empresário para saber como tão essas conversas’. Mas sempre deixei claro que fico aqui até o final da minha carreira no São Paulo, fui muito bem acolhido. Sou grato à diretoria que confiou no meu trabalho, que me trouxe, pude viver um ano e meio de grandes coisas“, comentou.

Perto de chegar a marca de 100 partidas pelo São Paulo, Rafael deve ter seu contrato, válido até o final de 2025, estendido por mais uma ou duas temporadas. Segundo informações divulgadas pelos jornalistas André Hernan e Felipe Silva, a diretoria são-paulina já abriu conversas. 

“(…) Se o presidente quiser, só depende dele, fico aqui até o final da minha carreira, sou muito grato ao São Paulo. Amo a torcida, o clube, sou muito feliz“, completou o arqueiro.