Rafael Navarro vai vir para o São Paulo? Foi confirmado

Em meio ao início da temporada, o São Paulo ainda está na briga para contratar um centroavante. A ideia da diretoria é achar algum que consiga ser um substituto e uma “sombra” para Jonathan Calleri, titular absoluto.

Isso porque Erison, Alexandre Pato e David não permaneceram no clube, o que abriu uma lacuna na posição. Por hora, Juan foi o escolhido para desempenhar a função, embora Galoppo, originalmente um meia, também tenha condições de atuar como um “falso nove”.

Recentemente, o nome de Rafael Navarro foi especulado em diversas páginas de internet, o que levou a diversas reações dos torcedores são-paulinos. Vale lembrar que o jogador de 23 anos está emprestado ao  Colorado Rapids, dos Estados Unidos. Em 10 partidas disputadas, marcou um gol e uma assistenca.

Navarro ainda pertence ao Palmeiras, clube com quem possui contrato firmado até o final de 2026. Não conseguiu brilhar como o esperado, e sua passagem pelo Alviverde foi muito criticada.

Apesar dos rumores, o São Paulo não deve contratar Rafael Navarro. Primeiro que seria complicado chamá-lo de volta do empréstimo, estando em condição que o clube a se negociar é o Palmeiras, um rival direto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor deve descartar Navarro

Além disso, seu salário, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, gira em torno de R$ 7 milhões por ano, pouco mais de R$ 530 mensais, algo que, diante da realidade financeira do Tricolor, está descartado.

Portanto, a tendência é que, caso não encontre uma oportunidade de mercado que caiba no orçamento, o técnico Thiago Carpini deve manter Juan como reserva de Calleri. O atleta foi criado e revelado em Cotia, e marcou seu primeiro gol no ano diante do Água Santa, no Morumbis.