Rafael fecha ciclo impressionante pelo São Paulo
O São Paulo foi a Montevidéu e empatou em 0 a 0 contra o Nacional nesta quinta-feira (15), no Gran Parque Central. Agora, o Tricolor decidirá a vaga nas quartas de final na próxima semana (dia 22), diante de um Morumbi pulsante.
Por sinal, a partida marcou um ciclo importante na vida de Rafael, que alcançou seu 100° jogo vestindo a camisa do Tricolor. Titular absoluto e peça fundamental da equipe, o jogador comentou sobre a marca em entrevista após a partida.
“Queria só agradecer. Para mim é um privilégio muito grande vestir a camisa do São Paulo. Agradecer a Deus, minha família, à diretoria, à comissão técnica, que sempre acreditaram no meu trabalho, desde o início e queria agradecer, principalmente à torcida que me abraça e me apoia”, iniciou.
O goleiro foi presenteado pelo presidente Julio Casares com uma camisa comemorativa após o fim dos 90 minutos. Na ocasião, ela contava com seu nome e o número 100, em alusão aos duelos disputados desde sua chegada, no começo da temporada passada.
“Sou privilegiado por vestir pela 100ª vez essa camisa e espero vestir mais vezes porque toda vez que estou em campo representando o São Paulo é um sonho realizado. Quero viver muitos dias defendendo esse clube”, disse.
Rafael pode renovar em breve
Com contrato válido até dezembro de 2025, as ótimas atuações do arqueiro já despertaram interesse da diretoria em renovar seu vínculo. A ideia é aumentar a validade até o final de 2026 ou até mesmo de 2027. Ele foi um dos principais jogadores do São Paulo na conquista inédita da Copa do Brasil, na temporada passada, e também da Supercopa Rei, em fevereiro.
Das 100 partidas disputadas, Rafael não sofreu gols em 47 delas. Ele passa segurança aos defensores e ao técnico Luis Zubeldía. Por sinal, o SPFC não sabe o que é tomar gol há cinco duelos, sendo que Rafael esteve presente em quatro deles. Acabou sendo poupado na vitória por 1 a 0 em cima do Atlético-GO, pelo Brasileirão.