R$ 800 milhões viram assunto no São Paulo e devem ser investidos

Os últimos dias de 2023 reservaram uma novidade e tanto para os torcedores do São Paulo. Com planos audaciosos para o futuro, o clube anunciou que chegou a um acordo com a WTorre para reformar do Morumbi. No plano traçado pela dupla, o Morumbi passará por uma modernização com previsão de término no ano de 2030.

A expectativa é de que a casa são-paulina, inaugurada em outubro de 1960, passe a ter capacidade para 85 mil pessoas em partidas do Tricolor e 100 mil para shows. Segundo o ge.globo, a reforma pode chegar a um custo de R$ 800 milhões, desembolsados pela própria construtora. Em troca, a WTorre poderá explorar o estádio por 30 anos.

Estadio do Morumbi
Morumbi em São Paulo x Sport — Foto: Marcos Ribolli

No novo acordo, no entanto, o São Paulo terá autonomia para vetar datas de shows, priorizando os jogos do time de futebol. Algo que, por exemplo, o Palmeiras não tem em sua nova Arena. Neste segundo ponto, o São Paulo também tem contrato com a LiveNation e tem ao menos 20 grandes shows previstos para o estádio no próximo triênio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dentre as melhorias apresentadas no projeto estão a inclusão de uma cobertura parcial do local, um apelo antigo de parte dos torcedores do São Paulo. Além disso, o clube pretende demolir o anel inferior para alongar o anel do meio até muito próximo do gramado. Com isso, a pista de atletismo não existirá mais.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.