R$ 61 milhões: Cruzeiro cansou de negociar e desistiu de zagueiro

Créditos: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Depois de ter anunciado craques como Gabigol e Dudu, o Cruzeiro foi atrás de um jogador para completar o sistema defensivo. Apesar de ter praticamente encaminhado a contratação, a diretoria mineira desistiu de fechar a compra do zagueiro Valentín Gómez, de 21 anos, que pertence ao Vélez Sarsfield, da Argentina.

O clube de Belo Horizonte havia enviado uma proposta de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 61 milhões na cotação atual) pela compra em definitivo do defensor. Por sinal, até o primeiro clube argentino havia aceitado a venda.

Contudo, a diretoria do Cruzeiro se irritou com os dirigentes do Vélez, que de última hora, impuseram algumas mudanças no modelo de negócio. Segundo informação do portal Globo Esporte,os argentinos tentaram mudar as condições em pelo menos quatro oportunidades mesmo após o acerto entre as partes.

Por conta das constantes reviravoltas, o planejamento do técnico Fernando Diniz foi afetado diretamente, já que Valentín Gómez já era para ter realizado os exames médicos nos últimos dias. Dito isso, ele não será jogador do Cruzeiro.

Cruzeiro desistiu da compra e time italiano está de olho

De acordo com o tradicional jornal argentino “Olé”, há um outro motivo pelo qual a negociação acabou melando. Segundo o veículo, o Bologna, da Itália, manifestou interesse no jovem. Por hora, nenhuma oferta por parte dos italianos foi enviada aos argentinos, mas a tendência é que haja de fato um contato em breve.