R$ 600 mil por mês e Marcelo reforça a lateral-esquerda do São Paulo
Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Fluminense, no início de novembro de 2024, Marcelo pode assinar com qualquer clube de forma gratuita. Precisando de um novo lateral-esquerdo para a atual temporada, o São Paulo até poderia investir no desembarque do medalhão, mas os vencimentos de R$ 600 mil pedidos pelo craque afastam qualquer negociação.
Aos 36 anos, o experiente jogador ainda não definiu seu destino dentro das quatro linhas, mas também não descarta aposentar suas chuteiras. Depois de ter seu nome especulado em vários clubes brasileiros, Marcelo ainda não recebeu propostas oficiais, isso porque o alto salário recebido no Fluminense está fora da realidade das demais equipes.
Por ter definido um teto de gastos para 2025, a diretoria do São Paulo não planeja fazer loucuras para anunciar um jogador em idade avançada. Ao ser questionado sobre a possibilidade de entrar em conversas com os empresários do lateral-esquerdo, o presidente Julio Casares reconheceu o alto nível de Marcelo, mas descartou o interesse do tricolor.
“É um grande jogador, um cara internacional, mas neste momento nós não temos o interesse. Não é algo que nós discutimos. O São Paulo vai fazer investimentos dentro da sua possibilidade. Ele é um grande talento e, se a oportunidade aparecer dentro das nossas condições, será avaliado, mas por enquanto não tem nada”, disparou o mandatário.
Para entender o motivo do descaso por Marcelo, é válido relembrar a forma como o medalhão foi dispensado pelo Fluminense. Retornando de lesão, o camisa 12 perdeu a titularidade para Diogo Barbosa, fator que incomodou o craque. Ao ser chamado por Mano Menezes para entrar nos acréscimos da partida contra o Grêmio, o defensor abriu conflito com o treinador.
Como consequência do ato de indisciplina à beira de campo, o lateral-esquerdo retornou ao banco de reservas, gerando sua demissão um dia após o desentendimento, no dia 3 de novembro. No mais, na última temporada do ídolo tricolor, ex-jogador do Real Madrid disputou 36 partidas, por onde marcou três gols e assinou duas assistências.
Marcelo na mira do Real Madrid
Depois de construir um legado irretocável no clube espanhol, Marcelo recebeu um convite do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para assumir um cargo de dirigente na equipe em questão. Com o objetivo de continuar atuando dentro de campo, o brasileiro não aceitou a proposta, mas não descarta seguir um novo caminho nos Merengues.