Queridinho de Dorival Jr na Seleção Brasileira recebe proposta formal do São Paulo

Créditos: Reprodução/Seleção Brasileira

Esboçando os primeiros rascunhos de 2025, a diretoria do São Paulo formalizou proposta para contratar o lateral-esquerdo Wendell, que pertence ao Porto, e conta com passagens pela Seleção Brasileira. Com vínculo firmado aos portugueses até meados da próxima temporada, o defensor pode antecipar sua volta ao Brasil a partir de janeiro, quando a janela de transferência será aberta.

De acordo com apurações do GOAL, o presidente Julio Casares aprovou o encaminho da proposta para o Porto avaliar a liberação de Wendell. Sobretudo, com Welington negociado com o Southampton, da Inglaterra, o departamento de futebol do São Paulo avaliou com bons olhos investir na chegada de Wendell nos próximos meses.

Apesar da pressa em contar com o experiente lateral-esquerdo, o Soberano pode enfrentar dificuldades em conseguir a liberação do craque para janeiro. Isso ocorre devido ao fato de que o Porto detém os direitos econômicos do jogador até junho de 2025, quando a temporada europeia será finalizada.

Ainda que seja jogador da Seleção Brasileira, o defensor não faz parte dos planejamentos do Porto para os próximos anos. A nível de conhecimento, Wendell somente disputou duas partidas na atual temporada, com apenas 47 minutos em campo. Por falta de oportunidades, o brasileiro não contabilizou participações a gols.

São Paulo tem Plano B na manga

Apesar de ter sinalizado a cobiça no jogador de 31 anos, Wendell pode não desembarcar no São Paulo. Potencializando a dor de cabeça em chegar a um acordo, os empresários do craque foram procurados por Corinthians, Internacional e Cruzeiro. Dessa forma, o Tricolor do Morumbis colocou em sua rota Marlon, atleta que pertence ao Cabuloso.

Vivendo oscilações com a camisa do Cruzeiro, o potencial reforço do São Paulo pode chegar em Cotia como segunda opção caso Wendell não acene positivamente. Na atual temporada com o Cabuloso, Marlon disputou 51 partidas, marcando um gol e contribuindo com três assistências. No mais, é válido destacar que seu vínculo com os mineiros está estabelecido até o final de 2026.