Queriam que ele voltasse pra São Paulo, não ocorreu e agora nem joga pelo novo time
Atual campeão da Copa do Brasil e alimentando o sonho de conquistar o tetracampeonato da Libertadores nesta temporada, o São Paulo foi firme dentro do mercado de transferências para garantir nomes como Luiz Gustavo, Ferreirinha, Erick e Damián Bobadilla para trazer ainda mais qualidade ao seu elenco.
Fazendo ótima temporada até aqui sob o comando de Luis Zubeldía, o Tricolor foi apontado como possível destino de uma outra estrela: o zagueiro Rodrigo Caio. Cria das divisões de base do São Paulo, o experiente jogador ficou livre no mercado em dezembro do ano passado após vitoriosa passagem pelo Flamengo.
Multicampeão no Rio de Janeiro, onde chegou a levantar duas Copas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros, o defensor pouco atuou na última temporada. Convivendo com inúmeras lesões no joelho, Rodrigo Caio acumulou somente 13 participações. Em 2022, o número foi ainda pior: apenas 12 jogos disputados.
Tal desempenho fez o São Paulo se afastar da possibilidade de um retorno do atleta e abriu as portas para que o Grêmio, por indicação de Renato Gaúcho, o contratasse. O início de sua caminhada no Sul, porém, é decepcionante, com o zagueiro participando de apenas 17 minutos dos oito jogos em que esteve à disposição.
Rodrigo Caio deu adeus ao São Paulo após polêmica
Há sete anos, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista, Rodrigo Caio foi responsável pelo cancelamento de um cartão amarelo para o atacante Jô, então no Corinthians, após assumir a culpa por uma trombada com o goleiro Renan Ribeiro. O ato de fair play foi bastante criticado dentro do São Paulo à época.
Chateado, o zagueiro acusou o Tricolor de não lhe dar o suporte ideal para o momento. Meses depois, após tornar-se presença constante no banco de reservas no comando do uruguaio Diego Aguirre, declarou que “se tornou menos são-paulino” após a passagem do técnico e pediu para ser negociado ao fim da temporada.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.