Quentinha sobre novo contrato sendo assinado entre São Paulo e Globo

Em vez de se juntar ao bloco da Liga Forte Futebol (LFF), os clubes que pertencem a Libra optaram por negociar os direitos de transmissão com a Globo em relação ao Campeonato Brasileiro de 2025. As informações foram divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte.

Além do próprio São Paulo, os outros clubes que integram a Libra são: Corinthians, SantosPalmeiras, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Vitória e Red Bull Bragantino, além de outros da Série B.

Ainda em relação a negociação com a Globo, o montante de R$ 1,3 bilhão fixo além de bônus em pay-per-view já está praticamente acordado entre as duas partes. Por sinal, a oferta oficial já foi enviada pela principal emissora do país.

Os dirigentes dos clubes devem avaliar a proposta e, se caso darem o aval positivo, a negociação irá para os “finalmentes”. A ideia é colocar pelo menos duas partidas na TV aberta por rodada, além de mais duas através das plataformas pagas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Globo venderá os pacotes aos patrocinadores assim que a negociação for oficializada. Ou seja, não deve passar do começo do segundo semestre, como explica a reportagem de Rodrigo Mattos. 

Ao mesmo tempo que tenta fechar o contrato com os clubes da Libra, a Globo também conversa em paralelo com a Liga Forte Futebol, que é composta por 11 clubes da Série A do Brasileirão. A emissora quer manter a grande parte do torneio, mas também entende que tem um limite orçamentário, já que a LFF pediu R$ 1,4 bilhão inicialmente.