Quentinha sobre a chegada de Maceió ao Tricolor Paulista

Depois de contratar André Silva, o São Paulo já mira em outro atacante para compor o elenco para a temporada de 2024. Trata-se de Everton Leandro de Oliveira Santos, conhecido como Maceió, de apenas 20 anos de idade.

O atleta foi contratado pela Portuguesa em 2023 para defender as categorias de base. Depois das boas atuações na Copinha, subiu ao time profissional, onde chamou ainda mais atenção no Campeonato Paulista. Ele foi indicado pelo técnico Pintado, e aprovado pelo scout do SPFC, além de figuras importantes dentro do clube como Muricy Ramalho e Milton Cruz.

Os dois clubes estão conversando para tentar selar a contratação da promessa da Lusa. Mesmo que ele não chegue de imediato no MorumBis, a diretoria tricolor tem uma carta na manga. 

Isso porque o atleta pode assinar um pré-contrato nas próximas semanas, já que seu vínculo com a Portuguesa se encerra no dia 6 de setembro deste ano. Ele chegaria a custo zero após o final deste período. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.

Todavia, o São Paulo não é o único interessado no jogador, já que Cruzeiro, Santos e Goiás também monitoram o jovem. Destes, o SPFC é o que tem mais chances de fechar o negócio com a Portuguesa neste momento, até pela boa relação entre os clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Maceió disputou nove partidas pelo Campeonato Paulista, sendo que três delas foram como titular (as três últimas). Acumula um gol marcado , cinco faltas sofridas e quatro finalizações sendo que uma parou no fundo das redes e outra na trave adversária.

Presidente da Portuguesa confirma negociação com o SPFC

Em entrevista concedida ao portal Globo Esporte, o presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira, admitiu que ambas as partes estão conversando sobre a transferência de Maceió. A tendência é que cheguem em um acordo em breve.

“Venho conversando com Julio Casares sobre parceiras com nossas pérolas, e o Maceió é uma delas. Ainda estamos negociando, várias situações são possíveis. Quando tiver algo concreto, anunciaremos. Não chegamos a esse nível (modelo de negócio). Vamos ter uma conversa final até o fim desta semana”, disse.