Quentinha do dia: Péssima notícia chega ao São Paulo sobre Dorival na Seleção

Destituído pelo Superior Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro no início de dezembro, Ednaldo Rodrigues, de 69 anos, está de volta ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na noite desta quinta-feira (04), Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, concedeu limitar que recolou o baiano na entidade.

E a decisão tem tudo para atingir em cheio os bastidores do São Paulo bem no início da temporada de 2024. Desde o anúncio de seu retorno à presidência da CBF, Ednaldo deixou claro que tem Dorival Jr. atual comandante do Tricolor, como o grande favorito para assumir o posto de treinador da Seleção Brasileira no ciclo até a Copa de 2026.

Ednaldo CBF
Ednaldo Rodrigues está de volta à presidência da CBF— Foto: Joilson Marconne/CBF

Atual técnico interino da Canarinho, Fernando Diniz é carta fora do baralho por conta da resistência do Fluminense em liberá-lo. Neste cenário, aliado aos péssimos resultados do treinador nas Eliminatórias Sul-Americanas, Ednaldo quer contratar Dorival em definitivo e ter o agora ex-jogador Filipe Luís para o cargo de diretor de seleções.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E, de acordo com informações do repórter Gabriel Sá, a possibilidade tem se tornado cada vez mais real. Em seu perfil oficial no X, antigo Twitter, Sá garante que Dorival não recusará um convite com a entidade estável politicamente. Neste sentido, o São Paulo se vê em uma posição bastante desfavorável às portas da nova temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.