Quentinha de última hora chega ao São Paulo diretamente da Espanha

Após a confirmação de que Dorival Júnior havia aceitado a proposta da CBF para dirigir a Seleção Brasileira, o São Paulo corre contra o tempo para anunciar seu novo treinador. O Tricolor conversou com diversos candidatos, em processo seletivo parecido ao que fez em 2021, quando terminou na contratação do argentino Hernán Crespo.

A preferência do Tricolor era por um nome estrangeiro, mas a dificuldade no mercado ainda é um grande problema. O plano A era Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que recusou a investida, assim como Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino.

Na tarde desta quarta-feira (10), os jornalistas André Plihal e Joanna De Assis divulgaram que o SPFC tinha interesse na contratação do técnico Paulo Pezzolano, que atualmente está à frente do Real Valladolid, da Espanha.

O treinador agradou muito durante a entrevista e havia se tornado a realidade do clube paulista. Vale destacar que ele atua na segunda divisão da Espanha, e foi responsável por subir o Cruzeiro de volta à elite do futebol brasileiro. Apesar da negociação ser possível, o SPFC ainda tem que tratar valores com o clube espanhol. Com contrato até junho, a multa rescisória do uruguaio ainda não foi divulgada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pezzolano fica no Valladolid, diz portal especializado

Apesar do interesse do Tricolor ter agradado o técnico, Pezzolano deve ficar no Valladolid na briga pelo acesso. Pelo menos é o que garante o portal “Pucela Fichajes”, especialista nas notícias do clube.

“Pezzolano já conversou com o Real Valladolid sobre a possibilidade de assinar pelo São Paulo. O uruguaio continuará no time do Valladolid e não sairá. Isto será anunciado amanhã na conferência de imprensa”, divulgou o site.