Quem vai substituir Beraldo no São Paulo?

Na última segunda-feira (18), o São Paulo aceitou a proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) pelo zagueiro Lucas Beraldo. A negociação deve ser encerrada até o Natal, marcado para esta segunda-feira (25). Diante da venda de um dos titulares da zaga, Dorival Júnior agora deverá pensar em um substituto imediato para o jovem de 20 anos.

O treinador tem algumas opções na mesa além de Arboleda, que é titular e formava a dupla com a joia de Cotia. A competição deve acontecer entre Ferraresi, Alan Franco e Diego Costa, com outros jovens da base correndo por fora.

Nahuel Ferraresi era titular do São Paulo até se machucar gravemente, no começo deste ano. Depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho, perdeu praticamente toda a temporada. Emprestado junto ao Grupo City, a diretoria já anunciou que comprará o defensor venezuelano em definitivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alan Franco foi contratado no início deste ano junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos. O argentino era um sonho antigo da diretoria e chegou a ser titular no começo do ano, mas perdeu espaço. Depois que pegou o ritmo, se tornou um jogador importante no elenco, e apesar dos rumores de que o Independiente, da Argentina, queria contratá-lo, a tendência é que ele siga no Morumbi.

Outro que agrada o técnico Dorival Júnior é Diego Costa, também criado e formado em Cotia. Por sinal, ele foi escolhido para formar dupla com Beraldo após lesão de Arboleda, na partida de volta da Copa do Brasil.

Dorival pode recorrer a Cotia mais uma vez

Além dos citados, o São Paulo ainda pode dar chances a mais jovens durante o Campeonato Paulista. A tendência é que Ythallo, do sub-20, possa ganhar mais minutos durante o Estadual, ou até como emergência no setor em caso de lesões dos principais nomes. Walce e Matheus Belém continuam com futuro indefinido, mas caso fiquem, devem ser mais opções à Dorival.