Quem teve uma carreira melhor entre Neymar e Kaká?

Conhecida por ter sido representada por diversos jogadores históricos, a Seleção Brasileira até hoje é composta pelos melhores jogadores do mundo. Dentre os diversos nomes que passaram pela Amarelinha, dois viraram debate na Rádio Bandeirantes: Kaká e Neymar.

Durante um determinado momento do debate, afirmaram que Kaká teve uma carreira maior do que Neymar. O ex-jogador foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, além de ter levantado a Champions League de 2007, sendo eleito o melhor jogador do mundo naquele ano.

Apesar da dúvida sobre quem foi melhor com a bola nos pés, um dos comentaristas cravou que a carreira de um atleta de faz pelo que o atleta fez e ganhou. Por exemplo, na visão da bancada, Neymar representa mais para o Santos do que Kaká para o São Paulo

Isso porque o atual jogador venceu uma Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista pelo clube que foi revelado. O veterano se tornou ídolo da torcida por tudo o que conquistou na Europa e ter escolhido voltar ao Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de não ter mais história do que Kaká na Seleção em termos de títulos, Neymar se isolou como o maior artilheiro da amarelinha, com 79 bolas na rede. Enquanto isso, seu concorrente não integra o top-5. Apesar disso, ambos ganharam a Copa América e a Copa das Confederações.

O último argumento utilizado na bancada para defender a tese de que a carreira de Kaká foi maior foi na questão dos clubes em que atuaram. Isso porque segundo os comentaristas, Kaká só atuou em um time pequeno, que foi o Orlando City, dos Estados Unidos. Enquanto isso, os jornalistas apontaram o Paris Saint-Germain e o Al-Hilal como clubes de menor relevância no cenário mundial (situação de Neymar).