Quem teve a pior passagem pelo São Paulo: Daniel Alves x James Rodríguez?

Nos últimos anos, o São Paulo fez duas contratações de grande impacto: Daniel Alves, em 2019, e James Rodríguez, em 2023. Ambos eram multicampeões e acumulavam passagens pelos maiores clubes da Europa, como Barcelona, Juventus, Real Madrid e Bayern de Munique.

Contudo, a trajetória dos mesmos no São Paulo foi bem diferente do esperado. Daniel teve maior participação pela equipe em comparação ao colombiano. Disputou 95 jogos pela equipe, acumulando 10 gols marcados. Atuou tanto com meio-campo quanto como lateral-direito. Ajudou o time a quebrar o jejum de quase uma década sem títulos no Campeonato Paulista de 2021.

Por outro lado, James Rodríguez disputou somente 22 jogos desde julho de 2023, com dois gols marcados e mais quatro assistências. Não conseguiu garantir seu espaço como titular sob o comando de três treinadores diversos: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Dorival Júnior.

Em meio a tudo isso, o meia acabou sofrendo com alguns problemas físicos, algo que atrapalhou seu desempenho no Tricolor. Também foram divulgados rumores de problemas de relacionamento com o grupo e comissão técnica, algo que não foi comprovado. Do outro lado, Daniel Alves era um líder.

Ambos acertaram suas saídas através de rescisões contratuais Entretanto, a de Daniel Alves saiu muito mais cara, já que o Tricolor fechou um acordo para pagar R$ 22,8 milhões de forma parcelada. Os valores pela quebra de contrato de James ainda não foram divulgados.