Quem o São Paulo enfrenta na semifinal do Brasileirão Feminino?

Investindo cada vez na modalidade, o São Paulo deu um salto de crescimento no futebol feminino, e atingiu a semifinal do Campeonato Brasuleiro desta temporada. Depois de um jogo duro diante do rival, Palmeiras, as meninas de Cotia conseguiram a classificação.

Após um empate no primeiro jogo por 1 a 1, atuando em Santana de Parnaíba (SP), o Tricolor foi ao Allianz Parque buscando a classificação heróica. Dito e feito, o SPFC venceu por 3 a 1, e comemorou a vaga no estádio do rival.

Por outro lado, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 4 a 2 neste domingo (25), e também se garantiu na semifinal. A equipe de Itaquera irá enfrentar o Santos valendo uma vaga na grande decisão.

O Alvinegro da Vila Belmiro não tomou conhecimento do Flamengo,  goleou as cariocas por 4 a 1, terminando com o placar agregado de 7 a 2. A última vez que as Sereias da Vila disputaram uma semi foi há cinco anos, em 2017.

Quem também se garantiu na próxima fase foi a Ferroviária, que venceu o Internacional por 3 a 0,  na Arena Fonte Luminosa. O time de Araraquara também havia vencido na ida, por 1 a 0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desta forma, irá fazer a outra semifinal contra o São Paulo. Na última ocasião que a Locomotiva chegou em tal fase, acabou eliminada pelo Corinthians, ainda em 2021.

Data da semifinal do Brasileirão Feminino

Todavia, os tricolores mais ansiosos deverão esperar mais um tempo até a realização da semifinal decisiva do SPFC. Isto porque o torneio fará uma pausa até o final de agosto.

Isto porque a Copa do Mundo feminina estará em andamento, causando a paralisação dos jogos. O torneio será disputado na Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.

Logo, os duelos do Brasileirão Feminino estão marcados para os dias 26 e 27 de agosto (ida) e 2 e 3 de setembro (volta).