Quem foi o artilheiro do São Paulo em 2023? Você ficará surpreso!

Nesta terça-feira (6), o São Paulo venceu o Flamengo por 1 a 0, no Morumbi, e encerrou a temporada de 2023 em grande estilo. Campeão da Copa do Brasil, o Tricolor contou com atuações coletivas e individuais acima da média. Por sinal, um jogador se destacou no âmbito ofensivo.

Trata-se do atacante Luciano, que foi o autor do gol na vitória sobre o Rubro-Negro na última rodada do Brasileirão. Com mais uma bola na rede para a sua conta, ele atingiu a artilharia do São Paulo no ano.

O camisa 10 superou o argentino Jonathan Calleri, que com 14 gols marcados, era o máximo goleador do ano. Contudo, precisou se afastar dos gramados por conta de uma cirurgia no tornozelo. Diante disso, Luciano subiu de produção e marcou 15 vezes em 56 partidas.

Além disso, Luciano chegou ainda mais perto do ex-atacante França na artilharia do Tricolor neste século. Marcou 67 gols em 201 jogos, ficando em quarto lugar. O concorrente balançou as redes em 69 oportunidades em 201 jogos, enquanto Rogério Ceni marcou 112, e Luis Fabiano, líder isolado, 212.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos gols marcados, Luciano se mostrou um ótimo armador, e ficou em segundo lugar no ranking de assistências. Ele distribuiu oito passes para gols, ficando atrás somente de Wellington Rato, com nove.

Luciano fica no São Paulo em 2024?

Luciano tem futuro indefinido no Tricolor. Com contrato até dezembro de 2024, o atacante deve reavaliar sua situação nestas férias, para decidir seus próximos passos a partir de janeiro.

O jogador está sendo cobiçado por clubes árabes, inclusive, recebeu uma boa proposta financeira em agosto, mas recusou visando o título da Copa do Brasil. Caso receba outra oferta deste nível, será difícil segurá-lo.