Quebrou a banca e vai ajudar o São Paulo: notícia chega do exterior e gera vibração sobre craque

Voltando a ser convocado pela Seleção Colombiana após mais de cinco meses de ausência, o meia James Rodríguez virou assunto na imprensa esportiva do país sul-americano. Atuando por cerca de 32 minutos no empate por 0 a 0 com o Chile, pela 2ª rodada das Eliminatórias, o jogador do São Paulo foi elogiado por jornalistas conterrâneos.

Segundo análise da ESPN colombiana, James demonstrou estar cada vez melhor fisicamente e, apesar de não contribuir com gols ou assistências nos dois primeiros compromissos da Seleção, foi capaz de demonstrar extrema qualidade dentro de campo e melhorar o desempenho da equipe agora comandada pelo argentino Néstor Lorenzo.

James Rodriguez Chile x Colombia
James Rodríguez em ação durante Chile x Colômbia pelas Eliminatórias. Imagem: Javier TORRES / AFP

“Ele é um jogador diferente. Ele compensa a pouca continuidade no trabalho com sua técnica. Em meia hora, o ímpeto do time local esfriou. Sua experiência sustentou o ponto que fez a Colômbia permanecer invicta no início das Eliminatórias. A entrada de James Rodríguez no segundo tempo ajudou a manter o empate da Colômbia”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A emissora ainda concluiu: “Ele voltará ao São Paulo com um nível melhor. Retornará com vantagem competitiva para enfrentar o que vem por aí no Brasileirão, além da primeira final da Copa Brasil, contra o Flamengo, no domingo, dia 17 de setembro”.

Presidente revelou detalhes de negociação por James

Presidente do São Paulo desde janeiro de 2021, o advogado Julio Casares foi o convidado desta semana do tradicional programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura. Entre tantos assuntos, o dirigente revelou detalhes da contratação do meia James Rodríguez. Segundo ele, o fato da negociação não ter vazado na imprensa foi essencial para o final feliz.

“Eu quero enaltecer a diretoria de futebol do São Paulo. Nós o contratamos em silêncio, ninguém sabia. A coisa mais difícil no futebol é não vazar uma contratação. Foi um trabalho que nós escondemos por 60 dias. Isto é quase impossível neste meio. E, por conta disso, nós evitamos uma possível concorrência pelo jogador”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.