Que fim levou Igor Vinícius, do São Paulo?

Depois de um ótimo ano de 2022, Igor Vinicius vive um drama nesta temporada. Ele sofreu uma lesão no púbis durante o Campeonato Paulista, em janeiro, e não voltou desde então. A tendência é que ele complete mais de um ano sem entrar em campo.

O departamento médico do São Paulo achou melhor realizar uma cirurgia no local. Entretanto, o corpo do lateral não respondeu de maneira positiva ao tratamento, e sofria com muitas dores. Quando voltava a treinar com mais força, as mesmas dores voltavam, adiando ainda mais seu retorno ao gramado.

O clube não dá tantos detalhes do cotidiano de Igor, ou mesmo colocou uma data específica de retorno. Apesar disso, Dorival Júnior comentou, ainda no final de setembro, sobre o jogador e a sua vontade de contar com ele ainda neste ano, algo muito difícil.

“Ele começou a ir para campo agora, intensificando um pouco mais. Espero que ele não sinta mais dores, que ele possa ter um caminho mais rápido para essa recuperação não estender por mais tempo e possa estar, se Deus quiser, no máximo”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“ É difícil colocar dias, mas que ele esteja o mais rápido possível com o nosso grupo para que, de repente, possa entrar nesse Campeonato Brasileiro e se apresente em janeiro nas melhores condições, já totalmente recuperado. Foi um ano muito difícil para ele”, concluiu o treinador.

Igor Vinicius deve retomar melhor forma em busca da titularidade em 2024

Depois de um grande ano em 2022, a temporada começou com grandes expectativas acerca de Igor, que havia desbancado Rafinha na concorrência pela titularidade em certos momentos. Sem poder jogar, o clube foi atrás de Raí Ramos e Nathan (estava emprestado ao Coritiba). Nenhum se firmou, e com a lesão de Moreira, Rafinha assumiu a titularidade absoluta na lateral. De fato, foi outro destaque do time no ano, além de capitão e líder do vestiário.

Caso esteja 100% recuperado no início da temporada que vem, a tendência é que Igor Vinicius retome sua titularidade aos poucos, até pela idade avançada de Rafinha. Possui contrato até o final de 2025, e desde 2019 no Tricolor, disputou 153 jogos. Neste ano, foram somente dois, em janeiro.