Quatro medalhões do Manchester City serão colocados para negócio em janeiro
A situação do Manchester City segue complicada. Segundo apuração do site inglês “The Athletic”, a diretoria do clube avalia fazer uma pequena reformulação para a próxima temporada. Com isso, quatro medalhões devem deixar a equipe em breve: Ederson, Kyle Walker, Kevin De Bruyne e Jack Grealish.
Segundo o portal, a cúpula entende que os atletas já contribuíram muito para o crescimento e sucesso recente do City, mas que as respectivas passagens podem chegar a um fim por conta da queda de rendimento.
“O que está ficando cada vez mais claro é que o City precisará agir decisivamente no próximo verão. Como sempre acontece com times vencedores, eles podem ter esperado demais para liberar alguns dos jogadores que foram importantes. As pessoas relevantes da diretoria do City estão cientes de que precisarão tomar decisões racionais, e isso pode incluir jogadores de topo que foram fundamentais nos momentos mais felizes do time”, divulgou o site.
O lateral-direito Kyle Walker é citado como o maior exemplo. O veterano inglês, que já foi considerado um dos melhores do mundo em sua posição, não vive um bom momento e deve ser negociado em junho. Segundo o site, o clube deveria tê-lo negociado anteriormente.
O veículo destaca que a lesão do volante Rodri contribuiu para a queda de rendimento. Entretanto, outros fatores também devem ser considerados, como a acomodação do próprio elenco principal.
Guardiola segue no comando
Apesar da sequência de sete jogos sem vitória (seis derrotas e um empate), o técnico Pep Guardiola segue prestigiado. Ele não corre perigo de demissão e, inclusive, teve seu contrato renovado até junho de 2025. O catalão é visto como uma peça fundamental na reformulação do plantel no ano que vem.