Quase zero a chance do Lucas trocar o São Paulo por outro time brasileiro
Lucas cumpriu sua promessa e voltou ao São Paulo após 11 anos. Mesmo com propostas melhores de clubes do exterior, o meia-atacante seguiu seu coração e retornou ao Morumbi em busca de títulos.
Seu desejo foi cumprido, uma vez que conquistou a tão sonhada Copa do Brasil pelo SPFC, o único título que não constava na vasta prateleira de troféus do clube. Com vaga garantida na Libertadores e com as contas mais equilibradas, o futuro do atleta ainda segue indefinido.
Isto porque o camisa 7 assinou um vínculo com o Tricolor até o final desta temporada. Seu plano inicial era passar o semestre no SPFC e decidir o que aconteceria com seu futuro ao término da temporada, assinando, quem sabe, com um clube dos Estados Unidos ou da Arábia Saudita.
Vale lembrar que ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada, saindo a custo zero a partir de janeiro. Diante disso, já surgiram diversos rumores envolvendo uma possível saída do Tricolor.
Lucas atrai interesse do Flamengo; negócio pode sair?
Um deles é que o Flamengo, vice-campeão da Copa do Brasil para o próprio São Paulo, tem interesse na contratação de Lucas. O presidente Rodolfo Landim quer montar um ‘super time’ para seu último ano de mandato no Rubro-Negro.
O jornalista Jorge Nicola, especialista em movimentações no mercado da bola, entrou em contato com Junior Pedroso, empresário de Lucas, para verificar a veracidade da história. O agente fez questão de exaltar o amor que Lucas tem pelo São Paulo, e que dificilmente ele aceitaria vestir a camisa de outro clube no Brasil.
“Eu acho bem difícil. Nunca vou dizer impossível no futebol, mas conhecendo o Lucas acho bem difícil. A identificação e o amor dele com o São Paulo é uma coisa que transcende o lado da racionalidade”, disse o empresário ao jornalista.