Quase veio pro São Paulo e agora foi dispensado do Fluminense
Especulado no São Paulo no final do ano passado, o atacante Douglas Costa está de saída do Fluminense. De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, ambas as partes chegaram a um acordo pela rescisão de contrato. Ele deve assinar o documento nesta terça-feira (16).
Douglas vinha sendo um dos jogadores mais criticados pela torcida carioca nos últimos meses. A campanha do clube é muito abaixo do esperado, ainda mais depois de vencer a Libertadores da América do ano passado. A equipe se encontra na lanterna do Campeonato Brasileiro desta temporada.
O contrato de Douglas era de produtividade, ou seja, ganhava bônus caso cumprisse as metas pré-estabelecidas no vínculo. Ele também aceitou uma redução salarial para jogar no Fluminense, logo, o valor da rescisão não é tão alto. O atacante disputou 22 partidas pelo clube, com uma assistência distribuída. Não marcou nenhum gol, mas conquistou a Recopa Sul-Americana desta temporada.
Antes de fechar com o Fluminense, Douglas Costa havia chegado a um acordo verbal com o Samsunspor, da Turquia. Sua viagem já estava programada, mas acabou recebendo uma ligação de Fernando Diniz, que era o técnico do Flu na época. Acabou mudando de ideia para voltar ao futebol brasileiro.
Além do Fluminense, Douglas defendeu as cores de outros clubes, como o Grêmio, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Bayern de Munique, da Alemanha, e a Juventus, da Itália. Também jogou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018.