Quase veio pro São Paulo e agora é titular do Botafogo
Anunciado recentemente como novo reforço do Botafogo, o lateral-esquerdo Alex Telles, que defendia as cores do Al-Nassr (Arábia Saudita) anteriormente, esteve na mira do São Paulo na última janela de transferências.
O atleta acabou assinando com o clube carioca, e por final, foi titular da equipe no empate sem gols contra o próprio Tricolor, nesta quarta-feira (18), no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Libertadores da América.
Porém, o destino do atleta poderia ter sido muito diferente. Pelo menos é o que garantiu Muricy Ramalho, em particular no programa Jogo Aberto, da Bandeirantes. O atual coordenador técnico do São Paulo comentou sobre as escolhas do clube no mercado.
A lateral-esquerda, como todos sabem, era uma deficiência no plantel. Welington, titular absoluto, tem pré-contrato assinado com o Southampton, da Inglaterra, e se despede no final da temporada. Patryck, seu reserva imediato, está fora por conta de uma fratura na clavícula.
“A gente estava no mercado olhando com carinho até o jogador que foi para o Botafogo (Alex Telles). O Renan Lodi, que estava para decidir se seria inscrito no time da Arábia ou não. Ele não foi inscrito, mas não dava mais tempo. Quando a gente chega nesse tipo de jogador não temos condições porque o salário é muito alto”, iniciou Muricy.
São Paulo contratou lateral estrangeiro
Depois de analisar bem o mercado, o São Paulo acabou contratando o norte-irlandes Jamal Lewis, que defendia as cores do Newcastle, da Inglaterra. O jogador de 26 anos chega por empréstimo até o final de junho de 2025, com opção de compra inclusiva no negócio.
“Tivemos a oportunidade do Jamal, é um jogador de seleção. Um jogador de velocidade, muita força e que jogou no Campeonato Inglês. São oportunidades”, comentou Muricy Ramalho.