Quase foi pra Inter de Milão e chegou agora pra reforçar o São Paulo
Ativo no mercado, o São Paulo chegou a um acordo pela contratação do zagueiro Ruan, de 25 anos, que defendia as cores do Sassuolo, da Itália. Ele chegou a capital paulista na última segunda-feira e pode fazer sua estreia em breve.
O atleta foi revelado nas categorias de base do Grêmio e foi vendido ao Sassuolo ao término da temporada de 2021. O São Paulo acabou optando por um empréstimo de um ano (até junho de 2025) com opção de compra fixada após o término do vínculo. Os valores não foram revelados.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube, há um grande otimismo interno no Tricolor em relação ao zagueiro. Contudo, ele não poderá jogar nas oitavas de final da Libertadores, já que o prazo de inscrição já se encerrou.
Tanto a diretoria quanto o técnico Luis Zubeldía gostam do jogador e acreditam que ele tem condições de brigar pela titularidade. Por sinal, ele já foi observado de perto pela Internazionale de Milão anteriormente. Vale lembrar que ele chega ao Morumbi para suprir a saída de Diego Costa, zagueiro que foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, por algo em torno de R$ 44 milhões.
“Venho a segurar para vocês que existe um enorme otimismo em relação ao papel que o Ruan desempenhará no São Paulo. O atleta já foi pretendido, por exemplo, pela Inter de Milão. nesta terça-feira (13) estava conversando com um dirigente do São Paulo, que disse que, quando ele surgiu no Grêmio, antes de ir ao Sassuolo, ele recebeu uma oferta da Inter de Milão. O Grêmio acabou pedindo um valor exagerado e a Inter desistiu do negócio”, comentou.