Quantos títulos de Brasileirão o São Paulo tem?

0

O maior campeão internacional, também é um dos times mais tradicionais no âmbito nacional. Hexacampeão brasileiro, o São Paulo é um dos maiores clubes desse século no Brasil por conta dos títulos brasileiros conquistados.

O Tricolor foi campeão do campeonato brasileiro nos anos de, 1977, 1986, 1991, 2006, 2007, 2008.

São Paulo é o único time tricampeão de forma seguida do Brasileirão

Sob o comando de Muricy Ramalho e a liderança técnica dentro de campo de Ceni, o São Paulo viveu os seus momentos aureus nesse século entre 2005 e 2008.

Campeão da Libertadores e Mundial em 2005, o ano de 2006 era de muita expectativa. O Tricolor até chegou novamente na final da Libertadores, mas acabou derrotado por um ótimo Internacional.

Apesar da derrota no torneio sul-americano, o São Paulo chegou ao seu quarto título brasileiro.

No ano seguinte, em campanha sensacional, novamente os comandados de Muricy se sagraram campeões.

Em 2008, mesmo com um time considerado pior que os outros e que o próprio São Paulo dos últimos dois anos, o Tricolor fez o jamais visto e se sagrou tricampeão do Brasileirão.

O feito até hoje é histórico, tanto que 16 anos depois só Cruzeiro e Flamengo chegaram perto desse feito, com dois títulos consecutivos.

Depois de um tabu de 16 anos sem vencer no campeonato paulista, quebrado em 2021, o São Paulo novamente vai atrás de quebrar um tabu de 16,agora em 2022, indo em busca do hepta do Brasileirão.