Quantos pontos o São Paulo precisa pra não ser rebaixado?
Campeão da Copa do Brasil e com vaga assegurada na próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo tem um único objetivo dentro do Campeonato Brasileiro: escapar do rebaixamento. E, segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o desejo está bem perto de ser realizado.
Para chegar aos 100% de chances de se manter na elite, os clubes terão de atingir os 50 pontos conquistados. Atual 10º colocado, o São Paulo acumula 42 pontos e tem um jogo a menos que quase todas as equipes da parte inferior da tabela. Somente o Cruzeiro, agora na 17ª posição, possui os mesmos 31 jogos do Tricolor.
Para alcançar a marca, o São Paulo necessitará de, no mínimo, duas vitórias e dois empates na reta final da competição. Nela, o time comandado por Dorival Jr. terá três compromissos como mandante, sendo um deles na Vila Belmiro, e outros quatro como visitante, condição onde a equipe ainda não venceu na atual edição do Brasileirão.
Já históricos rivais como Corinthians, Santos e Vasco da Gama terão um caminho ainda mais árduo. Embora o trio esteja fora da zona neste momento, todos precisarão pontuar bem para chegar a sonhada marca dos 50 pontos. O Vasco, por exemplo, teria de acumular mais 13 pontos nas últimas seis rodadas.
Confira a agenda do São Paulo no Brasileirão
- 33ª rodada: 08/11, 20h00 – RB Bragantino – Vila Belmiro/SP
- 34ª rodada: 12/11, 18h30 – Santos – Vila Belmiro/SP
- 32ª rodada: 22/11, 21h30 – Fluminense – Maracanã/RJ
- 35ª rodada: 26/11, a definir – Cuiabá – Morumbi/SP
- 36ª rodada: 29/11, a definir – Bahia – Arena Fonte Nova/BA
- 37ª rodada: 03/12, a definir – Atlético-MG – Arena MRV/MG
- 38ª rodada: 06/12, a definir – Flamengo – Morumbi/SP
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.