Quantos Mundiais de Clubes o São Paulo tem?

Apesar da péssima fase dos últimos anos, o São Paulo é um dos maiores clubes de toda a América do Sul e do mundo. Além de ser tricampeão da Libertadores, hexacampeão brasileiro e nunca ter sido rebaixado para a Série B, o Tricolor é o único time brasileiro a conquistar o Mundial de Clubes em três oportunidades.

O Soberano voltou para a capital paulista com o troféu em todas as vezes que disputou a competição. As duas primeiras vezes foram em 1992 e 1993, quando ainda era chamada de Copa Intercontinental. Depois, venceu em 2005, já no formato da Fifa. Apesar de muitas falácias de torcedores rivais, a própria entidade reconhece todos os três troféus como conquistas do Mundial de Clubes.

A primeira conquista ocorreu em 1992, depois do Tricolor bater o Barcelona, que era comandado pelo holandes Johan Cruyff na época. A partida terminou 2 a 1 para o time do mestre Telê Santana, com dois gols de Raí.

No ano seguinte, foi a vez do São Paulo encarar o Milan, de Fabio Capello. Mesmo com a defesa formada por Franco Baresi e Paolo Maldini, o Tricolor levou a melhor por 3 a 2, com gols de Palhinha, Toninho Cerezo e Müller.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O terceiro título veio em 2005, já com a organização da Fifa. Neste, o Tricolor jogou a semifinal antes, batendo o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 a 2, graças aos dois gols de Amoroso e um de Rogério Ceni. Na decisão, bateu o Liverpool por 1 a 0, com gol de Mineiro.