Quanto recebe o lateral Reinaldo do São Paulo?

Jogador mais longevo do atual elenco do São Paulo, o lateral-esquerdo Reinaldo tem muita história para contar dentro do clube. No Tricolor Paulista desde 2013, com empréstimos à Ponte Preta e Chapecoense no meio do caminho, Reinaldo comemorou a importante marca de 350 jogos com a camisa são-paulina no início do mês.

Apesar da marca expressiva, Reinaldo ainda não tem o futuro definido no São Paulo. Com contrato somente até o fim do ano e, desde 1º de julho, liberado para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, o jogador desperta o interesse de agremiações do exterior e ainda não foi procurado pelo clube para estender o seu vínculo, de acordo com reportagem do GE.com.

No entanto, o jogador e seu staff demonstram paciência para resolver a situação. Mesmo com propostas na mesa, o lateral aguarda as movimentações da diretoria são-paulina, que esteve envolvida nas negociações de dois argentinos: a chegada de Giuliano Galoppo, do Banfield, e a saída de Emiliano Rigoni para o futebol norte-americano.

Dentro do elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni, Reinaldo possui um dos maiores salários da folha do Tricolor Paulista. Recebendo cerca de R$ 500 mil mensais, o jogador só fica atrás do zagueiro Miranda, dos meias Patrick e Nikão, além dos atacantes Calleri e Éder.

Na atual temporada, Reinaldo soma 33 jogos, sendo 23 como titular. Anotou seis gols, todos de pênaltis. No geral, o atleta já entrou em campo com a camisa do Tricolor em 352 oportunidades.

Empréstimo foi divisor de águas para Reinaldo no São Paulo

Reinaldo chegou ao Morumbi em maio de 2013 encoberto de desconfianças. Após receber o desrespeitoso apelido de “Ruim-Naldo” pelos torcedores do Sport, o lateral desembarcou no Morumbi por empréstimo. Com um bom desempenho, ajudou o clube na campanha que afastou o São Paulo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e foi comprado no ano seguinte.

Ao fim de 2016, compôs o novo elenco da Chapecoense, após a tragédia aérea que acometeu o clube catarinense. Na temporada seguinte, Reinaldo marcou nove gols e deu 15 assistências, se tornando o lateral com maior número de passes para gol no futebol brasileiro.

O ótimo desempenho em Chapecó fez o seu retorno ao Morumbi ser celebrado e Reinaldo se tornou um dos principais nomes do São Paulo, recebendo então a alcunha de “Kingnaldo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.