Quanto Pelé deixou de herança?

Apontado por muitos como o maior jogador da histórial, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nos deixou em dezembro de 2022 aos 82 anos de idade. Ídolo do Santos e da Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa do Mundo da FIFA por três oportunidades, o Rei do Futebol faleceu em decorrência de uma falência múltipla dos órgãos.

Deixando milhares de apaixonados pelo futebol órfãos, Pelé também deixou a esposa, Márcia Aoki, e sete filhos: Sandra, Flávia, os gêmeos Celeste e Joshua, Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. Além destes nomes, o testamento do Rei ainda tem Gemima Macmahon, que entrou com pedido para ser reconhecida como filha socioafetiva.

Filhos Pele
Filhos de Pelé e a enteada dele, Gemima Macmahon — Foto: Reprodução/Instagram

Segundo informações da revista Exame, 70% da fortuna de Pelé, estimada em cerca de R$ 78 milhões, deverão ser divididos entre os nove citados. Da fatia, a viúva Márcia Aoki deverá ficar com a maior parte: 30%. A parte dela ainda inclui a residência onde o casal vivia no Guarujá, cidade do litoral de São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em dezembro do ano passado, a Justiça de São Paulo determinou que a vontade do jogador fosse cumprida e os pontos do testamento assinado pelo Rei fossem respeitados. Ainda de acordo com a Exame, o processo pelo inventário corre em segredo de Justiça.

Veja quem são os filhos herdeiros de Pelé

Filhos de Pelé com Rosemeri dos Reis Cholbi (1º casamento):

  • Edson Cholbi Nascimento, o Edinho
  • Kely Cristina Cholbi Nascimento
  • Jeniffer Cholbi Nascimento

Filhas reconhecidas por Pelé:

  • Flávia Kurtz Arantes do Nascimento
  • Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto

Filhos de Pelé com Assíria Nascimento (2° casamento):

  • Joshua Seixas Arantes do Nascimento
  • Celeste Seixas Arantes do Nascimento

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.