Quanto o CSKA queria pagar para levar Welington do São Paulo?

Foi por pouco, mas o lateral-esquerdo Welington permanecerá no São Paulo. Ao menos até o final da atual temporada. Alvo do CSKA Moscou, um dos clubes mais tradicionais do futebol russo, o jovem de 22 anos ficou bem próximo de acertar sua transferência. Um detalhe, no entanto, impediu o final feliz: a janela de transferências do país europeu.

Com passagem emitida e viagem marcada para a noite desta quinta-feira, dia 14, Welington recebeu a informação de que a janela da Rússia seria fechada às 18 horas (de Brasília), impedindo que o CSKA tivesse tempo hábil para inscrevê-lo. Com isso, o São Paulo deixará de receber uma boa quantia: 8 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões).

Este é o valor informado pelo conceituado jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, quando o negócio ainda era tratado como possível. Revelado em Cotia, Welington ainda permaneceria com 30% de seus direitos vinculados ao Tricolor.

Sem a venda, o lateral permanece no elenco do técnico Dorival Jr. e deve ser opção no banco de reservas na partida de ida das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo no próximo domingo (17). De volta após uma lesão muscular, Caio Paulista será a aposta do treinador na equipe titular. Dono de 19 jogos no ano, Welington possui 103 partidas pelo clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Welington na atual temporada

Campeonato Paulista: 10 jogos disputados; 844 minutos em campo; uma assistência
Copa do Brasil: Um jogo disputado; 90 minutos em campo
Copa Sul-Americana: Três jogos disputados; 197 minutos em campo
Campeonato Brasileiro: Cinco jogos disputados; 264 minutos em campo

Total: 19 jogos disputados; 1395 minutos em campo e uma assistência

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.