Quanto a New Balance vai pagar por ano ao São Paulo?

Já não é segredo para ninguém: após cinco anos de relação, o complicado casamento entre São Paulo e Adidas deve mesmo chegar ao fim em dezembro deste ano. Acumulando polêmicas nas últimas temporadas, a gigante alemã deixará o clube e já tem até uma favorita para assumir o seu posto à partir de 2024: a norte-americana New Balance.

Sem confirmar o nome da possível nova fornecedora de materiais são-paulinos, o presidente Julio Casares falou sobre o tema durante entrevista para o tradicional programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura. Indagado sobre a mudança, o mandatário se limitou a dizer que o clube busca “uma marca de ressonância internacional”.

“Precisamos ter essa comunhão e vai voltar a ter. O contrato acaba no final do ano, e estamos no mercado e muito adiantados com uma grande marca. Temos que ter uma marca de ressonância internacional, mas que pense no São Paulo 24 horas. Quero identidade visual, quero criação”, afirmou o mandatário.

Além de buscar prioridade no mercado, o São Paulo também está de olho nas futuras cifras que devem chegar aos cofres do Morumbi. A nova parceira pagará um valor superior ao da Adidas, que injeta R$ 15 milhões por ano no clube, além de oferecer um contrato mais vantajoso no quesito royalties por peças vendidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Espólio de possível nova parceira do São Paulo é grande

Apontada como a próxima fornecedora de material esportivo do São Paulo, a norte-americana New Balance, fundada em 1906 na cidade de Boston, possui um largo número de clubes e atletas em seu espólio de patrocinados. Entre eles, uma jovem estrela de Cotia: Rodrigo Nestor.

Além do meia são-paulino, que se acertou com a marca em maio deste ano, a New Balance possui acordos com nomes reconhecidos no cenário internacional como Sadio Mané, Jesús Navas e Aaron Ramsey. No quesito clubes, a marca é responsável pelos uniformes de Porto, Lille, Dínamo de Kiev, Antalyaspor, entre outros.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.