Quando ninguém esperava, São Paulo contratou o goleiro João Paulo para defender o time

O que José Poy, Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni tem em comum? Resposta simples: todos criaram verdadeiras dinastias no gol do São Paulo ao longo das décadas. Um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, o Tricolor também se tornou conhecido pela longa escola de goleiros que se tornaram ídolos da torcida.

A longa lista tem tudo para contar com mais um nome no futuro: João Paulo. Com apenas 17 anos de idade, o arqueiro chegou à Cotia vindo do Ska Brasil e tem conseguido destaque no time Sub-17. No último ano, por exemplo, ele foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa Criciúma Sub-17 sobre o Talleres, da Argentina.

“Essa conquista foi muito importante para o time, porque mostramos nossa qualidade frente a equipes qualificadas. Nós entendemos o que cada partida pedia, sem abdicar do nosso estilo de jogo. Sem dúvidas, saímos com confiança e moral para conquistar outras competições”, disse João Paulo na época.

Com passaporte português, o jovem chegou a ganhar oportunidade no time profissional com Dorival Jr. Em maio de 2023, o então treinador levou João Paulo para a partida contra o Fortaleza na Arena Castelão após ganhar os desfalques de Jandrei e Felipe Alves.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

João Paulo já foi algoz do São Paulo

Hoje brilhando com a camisa do São Paulo, o goleiro João Paulo já foi algoz do clube no Campeonato Paulista Sub-17 de 2022. Na ocasião, ele foi um dos responsáveis pela eliminação do Tricolor nas semifinais da competição.

Defendendo as cores do Ska Brasil, clube de Santana de Parnaíba e que é presidido pelo ex-zagueiro Edmílson, João Paulo se destacou com grandes defesas nos dois jogos e chamou a atenção do São Paulo, que avançou para a sua contratação no ano seguinte.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.