Quando ninguém esperava, Alexandre Pato está prestes a voltar a Europa
A pedido do próprio Dorival Júnior, o São Paulo passará por uma diminuição de jogadores em seu elenco, que chega a cerca de 40. A ideia do treinador é trabalhar com, no máximo, 30 atletas. Com isso, a barca pode ser grande, e diversos tricolores já estão com seus futuros definidos.
Um deles é o atacante Alexandre Pato, que certamente não ficará no Morumbi em 2024. Mesmo com uma Libertadores a ser disputada, o jogador não está nos planos da comissão técnica.
Depois de se recuperar de uma lesão séria de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, Pato assinou um contrato de produtividade com o Tricolor. Os são-paulinos esperavam um rendimento melhor, já que ele disputou apenas 10 jogos, com dois gols marcados (Santos e América-MG).
Por sinal, Pato chegou a pedir mais minutos em campo de forma pública a Dorival Júnior. O treinador respondeu dizendo que só jogaria quem demonstrasse estar melhor durante os treinamentos no CT da Barra Funda.
Provável destino de Pato
O jornalista Rafael Emiliano foi mais um a comunicar que Pato não fica no São Paulo em 2024. Mas o mesmo surpreendeu a todos revelando possíveis destinos para o jogador a partir de janeiro, quando estará livre no mercado. Ao que tudo indica, ele poderá retornar ao futebol italiano.
“Monza e Sassuolo fizeram contato com estafe de Pato. Atacante recusou ouvir oferta do México. Prioridade é Europa”, escreveu.
Vale lembrar que o antigo dono do Monza era Silvio Berlusconi, ex-mandatário do Milan na época em que Pato jogou lá. Além disso, Adriano Galliani, que era ex-executivo de futebol na época, também faz parte da diretoria atual do clube.