Quando foi a última vitória do São Paulo fora de casa no Brasileirão?

Ainda não foi dessa vez, torcedor do São Paulo. Mesmo com duas semanas dedicadas a treinamentos, graças ao adiamento da partida frente ao Coritiba e a paralisação devido a Data FIFA, o time comandado por Dorival Jr. não foi capaz de conquistar uma vitória como visitante dentro do Brasileirão: derrota por 2 a 1 para o Internacional.

Com o revés, o São Paulo permanece com apenas cinco pontos conquistados longe do Morumbi na competição, fato que torna a campanha são-paulina a terceira pior entre os visitantes. Somente Santos, com quatro pontos, e América-MG, com três, possuem números piores. Curiosamente, os dois estão dentro da temida zona de rebaixamento.

O Tricolor só pontuou fora de casa nos empates contra Coritiba (2ª rodada), Fortaleza (5ª), Corinthians (6ª), RB Bragantino (14ª) e Flamengo (19ª), sendo superado por Botafogo (1ª), Grêmio (9ª), Cruzeiro (12ª), Cuiabá (16ª), América-MG (21ª) e Internacional (23ª).

Sem vencer na atual edição, o péssimo desempenho atuando fora de casa também foi visto em 2022. Em 16 compromissos como visitante, o São Paulo havia acumulado apenas três vitórias. Nas últimas três saídas, duas vitórias contra América-MG e Goiás melhoraram os números e fizeram o clube terminar com a nona campanha: 24 pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O triunfo contra os goianos foi, inclusive, o último do Tricolor no Brasileirão longe de seus domínios. Em 13 de novembro de 2022, Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan marcaram os gols são-paulinos no Estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Serrinha. Relembre:

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.