Quando Daniel Alves vai ser julgado em Barcelona?

Preso de maneira preventiva desde 20 de janeiro, Daniel Alves está cada vez mais perto de ter seu futuro definido. Ele é acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos. O crime teria acontecido no final de dezembro do ano passado, em uma boate em Barcelona.

O brasileirontera que ficar pouco mais de um ano atrás das grades para saber o veredito. Depois de ter diversos pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça, foi definido de forma oficial que ele será julgado entre os dias 5 a 7 de fevereiro de 2024. Não foi divulgado se a audiência poderá ser acompanhada pelo público ou não. 

O que se sabe é que cada dia será destinado a uma parte do procedimento legal do julgamento. No início, a juíza fará questionamentos prévios e os representantes de ambas as partes irão mostrar documentos provando culpa ou inocência no caso. 

Um dia depois, será a vez das testemunhas da vítima darem seus depoimentos no tribunal espanhol. No terceiro e último dia de audiência, as autoridades tomarão a decisão que pode deixar Daniel preso por, no máximo, 12 anos.

A mulher que acusa o jogador não irá entrar no tribunal caso a imprensa esteja lá, uma vez que ela está preservando sua identidade. A defesa pede a pena máxima de 12 anos ao atleta, enquanto o Ministério Público solicitou nove anos de cadeia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos pedidos de liberdade provisória negados, Daniel Alves passou por uma série de turbulências durante o processo. Inicialmente,ele negou que teria se relacionado sexualmente com a mulher. 

Depois que comprovado através dos exames de DNA, admitiu ter tido relação, mas de forma consensual.Seu antigo advogado acabou saindo do caso após analisar a situação e perceber que dificilmente conseguiria a liberdade para seu cliente.