Quando Calleri vai voltar a jogar pelo São Paulo?

Na última segunda-feira (9), o atacante Jonathan Calleri passou por um procedimento no tornozelo direito para a retirada de um corpo estranho. A informação foi divulgada pelos canais de comunicação do São Paulo, incluindo o site oficial.

Calleri contou com o apoio da estrutura do clube que foi levada para Buenos Aires, Argentina, local da cirurgia. Ele realizou em seu país natal justamente para estar mais próximo a família e amigos.

O procedimento contou com a presença do Dr. Fabio Novi, médico do SPFC. O fisioterapeuta Felipe Marques irá viajar para o país vizinho para iniciar o tratamento analgésico após a alta hospitalar. Ambos farão sessões de fisioterapia em Buenos Aires com os equipamentos do Reffis Plus, e posteriormente, retornarão ao Brasil para dar continuidade ao processo de reabilitação.

Desta forma, Calleri deve ficar no CT da Barra Funda por um bom período, visando estar próximo dos 100% na pré-temporada do Tricolor, a partir de janeiro do ano que vem. Ele não atua mais neste ano, e a recuperação deve finalizar a tempo da estreia no Campeonato Paulista e também na Supercopa do Brasil, torneio de jogo único disputado entre o campeão da Copa do Brasil (São Paulo) e do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri jogou lesionado desde começo do ano

O atleta revelou que não está 100% desde fevereiro, quando se contundiu na partida contra o São Bernardo, no Morumbi, na qual o time comandado por Rogério Ceni perdeu por 1 a 0. Ele vem jogando no sacrifício desde então.

Na época, o departamento médico avaliou suas formas de correção da lesão. O primeiro era o tratamento convencional, sem a necessidade de cirurgia. O tempo de recuperação era menor.

O segundo era a realização de um procedimento cirúrgico, mas o argentino teria que ficar afastado dos gramados por, no mínimo, três meses. A escolha foi a não realização da cirurgia e ele voltou a ação pouco tempo depois.

Nesta temporada, o camisa 9 disputou 44 jogos, marcando 16 gols. É o principal artilheiro do Tricolor no ano.