Quando a Adidas vai deixar o São Paulo definitivamente?

Nesta quinta-feira (14), o São Paulo publicou de forma oficial que a parceria com a Adidas, que já durava cinco anos, chegou ao fim. O vínculo era válido até o final deste ano, e não foi renovado.

Isto porque a relação entre o clube e empresa não era das melhores há um bom tempo. Alguns motivos foram cruciais para a decisão, como diversos erros nos uniformes, falta de estoque e tamanhos, priorização de outros clubes, dentre outros.

O episódio mais recente foi relacionado ao lançamento do terceiro uniforme do Tricolor, ainda no final do mês passado. A marca esqueceu de estampar o patrocinador master do SPFC nas costas do uniforme, além de, segundo Jorge Nicola, ter disponibilizado um estoque pequeno.

Apesar de ter tido prioridade na renovação, a Adidas se despede do Tricolor no final deste ano. No início da próxima temporada, o São Paulo terá um novo fornecedor esportivo. Enquanto isso, segundo o próprio clube, os itens e vestimentas da marca feitos para o Soberano ficarão disponíveis até que o estoque acabe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques”, diz um trecho da nota oficial divulgada.

São Paulo deve assinar com a New Balance

Procurando um novo fornecedor, o São Paulo está muito perto de assinar com a New Balance, que deve começar seus trabalhos a partir do dia 1° de janeiro de 2024. Logo, o time contará com uma nova linha de uniformes de treinos e de jogo no começo da temporada que vem.

Por sinal, o Tricolor buscava uma empresa que desse prioridade ao Tricolor, além de fornecer produtos exclusivos com identidade visual. A New Balance prometeu tudo isso, e firmará um acordo válido por três anos, sendo dois deles de exclusividade no estado de São Paulo, de acordo com o jornalista Gabriel Sá.

 No Brasil, o único clube patrocinado pela empresa norte-americana é o Red Bull Bragantino.